sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Illustria

Olá à todos. Este é o blog METAL UNIVERSE BRASIL, um espaço dedicado aos fãs de Heavy Metal e seus derivados, contendo entrevistas, notícias e informações sobre o que rola no mundo headbanger.

E para começar com o pé direito, entrevistamos o tecladista da banda brazuca Illustria, SAMUEL CIRELLI



MUB:  Olá Samuel, em primeiro lugar obrigado por aceitar o convite para inaugurar o nosso blog.
Como você se interessou em ingressar no ramo musical? Quais são as suas influências musicais?
Samuel: Eu é que agradeço a oportunidade; Então desde criança eu sempre gostei de musica, mas nunca tinha aprendido nenhum instrumento.
Em 2000 que eu vi uns amigos meus tocarem, e fiquei fascinado com aquilo, eles estavam tocando Iron Maiden, minha paixão ate hoje.
Comecei tocando guitarra, mas não deu muito certo, e fui pro teclado, toquei em bandas covers, mas sempre quis fazer ‘a minha musica’ então formei uma banda de som próprio, e depois em 2008 eu conheci o Tito Falaschi, juntamos nossas composições e formamos o Illustria.

MUB: Qual a experiência que a banda teve em dividir o palco com Edu Falaschi na estréia da sua primeira single “Demons Of War”? Qual foi a sensação em tê-lo no palco com vocês?

Samuel: Pra mim foi algo surreal, pois sempre admirei o Edu, tanto como músico como pessoa, e era algo que eu gostaria muito que acontecesse, e finalmente aconteceu! Rs.
Quanto à banda, todos gostaram e ficaram muito felizes, pois, dividir o palco com ele foi uma experiência muito positiva, ele é um músico de um imenso talento, e veio só para somar em nossa noite de estréia, e com isso tudo começamos com o pé direito.

MUB:  Em 2008 vocês foram convidados a fazerem parte da coletânea “Metal Farm vol. 7” na Tailândia com a primeira faixa do cd “Demons Of War”. Qual foi a reação da banda em receber esse convite?

Samuel: A banda ficou muito feliz, pois uma banda “nova” sem ter lançado cd oficial já ter a oportunidade de ter seu trabalho divulgado no exterior é muito gratificante. E todos receberam muito bem a música; tanto é que fomos o destaque do cd com sendo a 1ª faixa e com a foto maior na contra capa.

MUB: Ainda na Tailândia, você gravou o teclado na música “Scars Of Memories” para a banda “Cherub”. Como foi e como surgiu esta parceria?

Samuel: Foi muito legal, todos na banda são excelentes músicos, na hora que surgiu o convite eu já aceitei, pois gostei bastante da música, e a vocalista da banda que me apresentou para o dono da gravadora ‘Metal Farm’ ai foi meio que uma retribuição pelo favorzão que ela havia me feito.

MUB: Vamos falar um pouco sobre “SAMOON”, seu projeto solo. De onde veio a inspiração?

Samuel: Bom, o que eu posso adiantar é que está ficando animal! E essa inspiração veio do meu lado mais melódico e J Rock, sempre gostei desse tipo de música, e vi que tinha material suficiente pra lançar um cd, então porque não o fazer?
Logo darei mais informações. . .

MUB:  (risos) está bem,vamos aguardar...para encerrar, como anda o processo de finalização do primeiro álbum do Illustria e há data definida para o lançamento?
 

Samuel: Já finalizamos todas as demos do cd, fizemos algumas mudanças no som, por isso teve  essa pequena demora, mas agora está fluindo muito bem, e creio que no começo do 2º semestre o álbum já esteja lançado.

MUB: Samuel,agradecemos por ter aceitado nosso convite para estréia do nosso blog. Fique à vontade para deixar uma mensagem aos leitores do Blog Metal Universe Brasil.

Samuel: Novamente muito obrigado pelo espaço, muito sucesso!
E é isso ai galera continuem apoiando o metal nacional, pois aqui tem muita coisa boa! Não apeguem a coisas pequenas, somente criticar por criticar,ouçam o som e curtam a música!
Abração.


www.myspace.com/samuelcirelli 


www.myspace.com/illustriaband






Equipe MUB (12\03\2011)

3 comentários:

  1. olha q bela entrevista...mto bem feita por sinal...boa sorte no blogs agora.... e bem que a banda poderia um dia vir tocar pela região haha.....

    ResponderExcluir
  2. Illustria é legal mesmo... sucesso a eles!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ver Illustria ao vivo ! °/

    ResponderExcluir