segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Command6


Command6 foi formada em 2008 na grande São Paulo, por Wash, Bruno Luis, Thiago Costa, Johnny Hass e Bugas. Logo após a saída do guitarrista Thiago Castro, Attílio Negri integrou-se ao grupo onde uniu seu profissionalismo com o dos músicos.
Pelo potencial que possuíam, foram convidados a participarem do 1° Motocycle Rock Cruise (1° cruzeiro rock'n roll do Brasil), participaram da Expomusic em 2009 e realizaram alguns shows com a banda Angra.
A banda estreou com o álbum "Evolution?" e logo no começo de 2009 deram inicio a sua turnê.
Agradecemos a participação do guitarrista Attílio Negri que foi quem nos concedeu essa entrevista.




MUB: Como surgiu o nome Command6 e que significa?

Attílio Negri: O nome surgiu de uma variação da palavra "Comando", porém por questões relacionadas a patente foi necessária uma adaptação desse conceito. Depois de diversas mudanças na arte e na concepção do logo, surgiu o Command6 que basicamente soma poder ao sentido que a palavra original possui.

MUB: Quais são as influências da banda?

Attílio Negri: Bom, cada um tem influências de diversas vertentes da música, desde sons anos 60/70 como sons atuais, escutando os sons da banda irão notar algumas das nossas influências.

MUB: Você substituiu o guitarrista Thiago Castro, como foi o entrosamento com a banda?

Attílio Negri: Eu conheço o Bruno Luiz e o Bugas já faz tempo, o Wash e o Johnny conheci quando entrei na banda, o introsamento foi imediato, pois temos o mesmo ideal, mesmas influências ... é como se tocássemos a anos juntos, foi incrível isso.

MUB: Vocês já tem planos para o novo albúm?

Attílio Negri: Nós estamos no final do processo de gravação do novo álbum do Command6, ele sairá no 1° trimestre de 2012. Aguardem, pois ele surpreenderá muito!

MUB: Quais são as novidades da banda para 2012?

Attílio Negri: Temos o lançamento do novo álbum, estamos preparando matérias para disponibilizar na internet, novo site, enfim, não posso adiantar muita coisa, o que posso dizer é que em 2012 ... tudo novo.

MUB: Um conselho para quem está iniciando no instrumento.

Attílio Negri: Escutem todos os estilos musicais, ouçam bastante música para adquirir um vocabulário, improvise bastante, estude o instrumento, e o mais importante, nunca desista do seu sonho e pense sempre alto, não deixe que os obstáculos o derrubem, tente novamente que você irá conseguir, experimente coisas novas, como dizia o Hendrix: “Are you Experience?”.

MUB: Gostaria de deixar um recado para os fãs?

Attílio Negri: Gostaria de agradecer a todos pelo carinho e pelo apoio que me deram e me dão no Command6, a todos que vão aos shows, comentam nos meios de comunicação, somos muito gratos e em 2012 vamos estar com o novo álbum em mãos, quem gostou do 1° álbum Evolution? vai gostar ainda mais do próximo álbum. Fiquem sempre ligados no nosso site, em breve vamos postar todas as novidades. Gostaria de agradecer também a Melanie Mazur pela entrevista ao Blog e ... 2012 ... The Earth Is Not A Safe Place!!!

Command6: www.command6.com
Attílio Negri: www.attilionegri.com

4 comentários:

  1. muito boa a entrevista, kero conhece o som da banda, pq concerteza deve se ótima, parabéns pelo blog Mel!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza isso é muito importante, temos que conhecer oq é nosso pois temos muito valor. Sem dúvidas todo tipo de música (em especial o metal) que o Brasil faz está dentro dos padrões de excelencia. Parabens Mel, muito massa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela oportunidade Mel, seu Blog está de parabéns pelas entrevistas e pelo conteúdo!!!

    Um grande abraço a todos da equipe do Metal Universe Brasil.

    Attílio Negri

    ResponderExcluir
  4. Realmente a entrevista ta muito boa !
    Parabens a vcs do MUB e a banda COMMAND6 que está com um som muito bom !!

    ResponderExcluir